DICAS DE EMPREENDEDORISMO

6 DICAS VALIOSAS PARA QUEM QUER EMPREENDER DO ZERO

Invista em você e seja um empreendedor de sucesso!

Se você por algum motivo precisou dar novos rumos a sua área profissional, seja para complementar a renda, seja porque foi dispensado do trabalho, se formou e não está conseguindo se inserir na sua área ou na pior das hipóteses, está desempregado.

Eu te digo que o mercado para quem quer ter o seu próprio negocio é algo que está em constante crescimento e a tendência é só melhorar. Mas ai você nos pergunta, e a crise? Ah! A crise pode até existir, mas a sua vontade de vencê-la precisa falar mais alto.

Quando se pensa em empreender, o pensamento que nos envolve muitas vezes é: será que vai dar certo? Esse mercado é pra mim? Eu te digo que ninguém nasce sabendo, até mesmo os empreendedores de sucesso começaram sem saber nada e estão em constante aprendizado até hoje, acredite nisso.

E a característica mais importante para se ter um negócio é gostar do você está disposto a trabalhar. É preciso estar motivado, entusiasmado com a ideia do que virá pela frente e acreditar que dará certo. Pensar positivo leva o seu negocio a frente antes mesmo de te-lo colocado em pratica.

E depois de se identificar com o que você gosta e ter certeza que está disposto a fazer desse trabalho a sua rotina diária, é hora de retirar os planos do papel e agir. Vamos citar algumas dicas de como começar o seu negocio antes mesmo de ir para a pratica, isso ajudará bastante e vai evitar dores de cabeça no futuro. O empreendedor Lewis Howes fez uma lista para o site Entrepreneur com algumas dicas de como começar o seu negócio.

1. Pesquise seu mercado

É essencial entender a concorrência e o mercado na hora de abrir sua empresa. Faça uma pesquisa profunda para se tornar um especialista no assunto.

Não fique desmotivado caso o mercado pareça competitivo demais. Você pode usar isso como uma vantagem. Um mercado inchado significa que muitas pessoas estão se dando bem nessa área de atuação. Ou seja, você também pode ser bem sucedido.

 

2. Tenha um objetivo

Muitos empreendedores costumam estabelecer novas metas a cada seis meses. Porém, é sempre importante ter uma meta principal a ser alcançada. Pense em qual é o seu objetivo maior e planeje dar um pequeno passo a cada dia para chegar lá.

 

3. Produza conteúdo que as pessoas queiram compartilhar

Buscar inspiração nas grandes empresas pode sempre ser algo interessante para alimentar suas ideias. Porém não se esqueça de produzir algo único para sua marca – principalmente se estivermos falando de um site próprio.

As pessoas gostam de sites com conteúdo diferenciado, que elas possam sempre acessar e compartilhar. Crie algo que seja uma referência para o público.

 

4. Faça uma lista de e-mails

E-mails ainda são uma das melhores formas de fazer o marketing online da sua empresa. A lista de mailing é uma das ferramentas mais importantes para um negócio.

Após desenvolver seu site, comece a captar os contatos das pessoas que visitarem sua página. Elas podem se tornar clientes em potencial para os seus produtos.

 

5. Crie produtos ou serviços que possam ser vendidos

Para atingir os objetivos financeiros da sua empresa você precisa ter algo para ser vendido ou monetizado. Desenvolva uma relação com a sua audiência e tente entender quais são as necessidades dela. Em seguida, crie algo que resolva os problemas dessas pessoas.

Empresas de sucesso estão sempre baseadas no princípio de que elas oferecem uma solução para as necessidades de seus clientes.

 

6. Comece agora!

Muitas pessoas perdem tempo pensando em como fazer as coisas serem perfeitas antes de lançarem o seu negócio. É um erro perder tempo se planejando excessivamente. Companhias de sucesso estão o tempo inteiro lançando novos produtos, mesmo que eles ainda não estejam perfeitos. A evolução e a experiência vão surgindo aos poucos.

Pense, por exemplo, no Facebook. A todo o momento eles estão fazendo mudanças no serviço deles. Comece hoje mesmo. Se não, talvez seus projetos nunca vão sair do papel.

 

 

E ai, o que acharam desse conteúdo? 

Conta aqui pra nós!

Queremos saber quais foram as dificuldades no início do seu negocio.

Aproveita e deixe também as dúvidas, elogios, críticas e sugestões de conteúdos para os próximos artigos.

 

Compartilhar
comentários